Livros Minha História Palestras Contato

Os Bebês Vão à Escola

Este livro tem o objetivo de auxiliar mães, pais, educadoras de creches, assistentes, professoras e demais profissionais que estão inseridas no contexto de educação de zero a cinco anos de idade, no desenvolvimento do trabalho de socialização a que estes alunos estão se adentrando quando iniciam a vida.
Trata-se de um livro que mais parece um guia, uma espécie de “aqui tem tudo” para ajudar no planejamento de aulas, de rotinas semanais e principalmente, nos direcionamentos teóricos e metodológicos aos educandos em casa ou na escola. Nossa intenção é fornecer um planejamento já pronto, com inúmeras atividades para serem aplicadas no cotidiano destas crianças. Não fizemos um livro teórico porque acreditamos que há bons exemplos deles no mercado editorial. No entanto, quando se fala em práticas educativas com bebês, a situação nas prateleiras das livrarias é caótica . Há pouquíssimos livros que orientam a prática e a rotina do trabalho com bebês, e os poucos que existem tratam os bebês como “coisas” a serem cuidadas.
Nós, acreditamos em outro tipo de trabalho. Queremos que os bebês tenham uma relação próxima com as pessoas envolvidas, sonhamos com pais e mães que conversem com seus filhos o tempo todo, queremos que as educadoras conversem durante o trabalho, que toquem neles como flocos de algodão, que façam carinho, que desenvolvam estimulações, que olhem nos olhos deles, que os tratem como seres em construção de uma vida. Esta concepção de trabalho é mais humana e considera a criança capaz de entender, a seu modo, as multifacetas do mundo.
Nosso livro tem cheiro, tem carinho, tem gosto, tem música, tem bolo, tem comidinhas, tem papel colorido na janela e tem ainda muito mais. Porém, o que tem nele de mais importante é o carinho que todos nós temos por nossos filhos e alunos. Esperamos que pais, mães e educadoras em geral, possam sentir e aproveitar deste nosso amor, traduzido em práticas para a educação de bebês.

Preço: R$ 40,00
Compras pelo telefone (41) 3308.0494 ou (41) 9178.5857
« voltar